Terrário mini jardim 4

20141206-04-terrario-minijardim

Fui na loja de miniaturas de madeira e me encantei com uma luminária de praça. Encontrei um banco que combinasse e fiquei à procura de uma ocasião e de um vaso que comportasse minha ideia. Após meses, recebi uma encomenda e a pessoa me forneceu o vaso – um vidro quadrado que me pareceu perfeito!

Lembrei-me das lições que aprendi  no uso de miniaturas (https://minijardins.wordpress.com/2014/11/13/mini-jardim-em-saladeira/) e projetei o minijardim com mais contraste e mais espaço para destacá-las.

Ficou um charme!

20141203-02-terrario-minijardim

Vaso: vidro quadrado

Base: areia verde clara + pedrisco bege + carvão + substrato

Plantas: 4 tipos de suculentas

Acabamento: areia verde clara + pedriscos branco e bege

Miniaturas: banco e luminária de praça (em madeira)

15 comentários sobre “Terrário mini jardim 4

  1. Olá! Parabéns pelo trabalho, seus mini jardins são lindos!
    Estou comprando os materiais para tentar fazer meu primeiro e tenho uma dúvida: usa algum tipo de manta ou proteção para que os pedriscos não invadam a areia quando monta a base?
    Grande abraço!

    • Oi, Dayana. Que bom que gostou. Se você colocar a areia por baixo primeiro, e apertá-la um pouco (não precisa muito – basta assentar a areia), os pedriscos que vão em cima não “invadirão” a areia. Mas se colocar os pedriscos por baixo e a areia logo em cima deles, daí a areia “invadirá” os pedriscos – neste caso precisará de manta; no primeiro caso, não. Em nenhum dos terrário que você vê nas fotos do meu blog usei manta. Espero ter ajudado. Divirta-se montando seu terrário!

      • Oi Ana! Muitoooo obrigada pela (rápida!!!) resposta. Me ajudou muito sim, desde que comecei a me interessar por terrários tinha esta dúvida. Fiquei tão animada quando vi seu comentário que montei ontem a noite mesmo… rsrs. Vou tirar umas fotos e te mando!
        Aguardamos seu próximo post. Suas criações são inspiradoras!
        Abraço!

    • Olá, Priscila. Comercializo sim. Mas não tenho como entregar o produto fora da minha cidade e região, devido a delicadeza das plantas, material e arte envolvidas. Não há como “postar” por transportadora e garantir a entrega em pleno estado de conservação. Combino com meus clientes de levar eu mesma na casa deles ou deles virem buscar. Atualmente resido em Sorocaba – SP.

  2. Ola! sou apaixonada por terrareos e mini jardins. Achei sua pagina e fiquei encantada!
    Tenho muita dificuldade em achar miniaturas para usar. Vc faz alguma, tipo: banquinhos de praça, pontes? fica a sugestao para nos mesmos aprendermos a fazer nossas miniaturas. Se vc puder ajudar, agradeço!
    Outra duvida: utilizei no meu primeiro terrareo, as pedras e depois o carvao….esta correta essa ordem?
    Obrigada, Andressa Russio.

    • Olá, Andressa. As vezes me arrisco a fazer uma miniatura ou outra, como cercas e tal. Mas confesso que acho bem mais fácil comprar prontas em lojas de artesanato. O carvão vai ficar no meio, entre as camadas de pedra, areia, terra… dependendo do que você colocar. Divirta-se!

    • Lamento. Não sou de Santa Catarina. Os vidros a gente tem que “garimpar” mesmo. Lojas tipo “garden center”, lojas de artesanato, de $1,99, até pet shops (dos grandes) ou lojas de aquarismo. As miniaturas (tanto de madeira como de cobre) dá para comprar pela internet. Boa sorte!

Deixe um comentário

