Arranjo de Natal

20141203-01-arranjo-de-natal

Fim de novembro. Fui comprar algumas suculentas para fazer um arranjo e me deparei com a loja forrada de um exuberante vermelho. Eram poinsétias ou, como são  mais conhecidas, “flores de Natal”. Foi irresistível! Eu tinha que tentar fazer algum arranjo com elas.

Comprei as menores poinsétias que encontrei torcendo para dar certo numa saladeira grande de vidro que adquiri há meses. E deu! Só que eu precisaria finalizar com alguma outra planta com necessidades semelhantes e que compusesse o arranjo. Pensei logo numa forração verde e branca bonitinha, com a qual sempre me deparo na saída da loja. E “bora” pesquisar a respeito na internet.

Finalmente encontrei a tal plantinha: a hypoestes, popularmente chamada de “confete”. Comprei mudinhas suficientes para circular as poinsétias de verde e branco e formar o arranjo.

Ficou muito alegre e chamativo, e preenche bem um centro de mesa. Dei de presente para minha mãe, que acabou de voltar de viagem. Ela amou!

Nunca fiz um arranjo com essas plantas e estou torcendo para ele durar até o Natal (e, quem sabe, ainda mais!).

20141206-03-arranjo-de-natal

Vaso: saladeira de vidro

Base: argila expandida + terra vegetal + substrato

Plantas: poinsétias (flor de Natal) e hypoestes (confete)

Deixe um comentário

