Mini jardim em saladeira

20141028-03-minijardim-com-miniatura-01Achei uma saladeira de vidro num preço excelente numa dessas lojinhas que vendem de tudo. Não havia muito tempo que tinham chegado umas miniaturas de cobre que comprei pela internet e eu estava morrendo de vontade de testá-las num minijardim. E a saladeira parecia ter o tamanho certo para isso.

Gastei mais tempo do que imaginava no projeto – afinal, a saladeira não era assim tão grande e eu precisava de plantas bem pequenas se queria usar as miniaturas. Além disso, teimei em usar uma cerquinha que eu mesma havia feito há uns 3 meses e ainda não tinha testado.

Foi um sufoco colocar tanta coisa num único vaso, tentando manter proporcionalidade suficiente para que no final parecesse um jardim em miniatura. O resultado ficou bem interessante e aprendi várias coisas nessa fase preparatória para o mini jardim maior que pretendo fazer.

20141028-01-minijardim-com-miniatura-01

1) Preciso colocar as miniaturas num lugar mais “aberto”, para que ganhem maior destaque. Desta vez me preocupei em colocá-las na “sombra de uma árvore”, junto à cerquinha, em cima de pedrinhas… e foram tantas coisas que elas acabaram sumindo um pouco.

2) Não usar pedrisco bege como base para as miniaturas de cobre. Não é que ficou ruim, mas deu pouco contraste.

3) Ao fazer a cerquinha, preciso deixar o palito inteiro. Quando modelei e pintei os palitos que compõem a cerquinha, achei desnecessário que fossem muito longos porque pretendia montá-la previamente, prendendo os palitos juntos. No final das contas, eu quis fazer uma cerca curva e não pude prendê-los – resultado: faltou cumprimento para afundá-los na terra e ter maior fixação. Daí haja tempo e cola para fixar um a um enquanto saíam do lugar por qualquer coisinha.

20141028-02-minijardim-com-miniatura-01

Na ocasião das fotos o arranjo já tinha aproximadamente um mês. Algumas suculentas espicharam mais rápido e cobriram bem a área plantada. Ele enfeita agora a minha sala e lá ficará porque, atendendo ao pedido do meu filho caçula, não vou vendê-lo (afinal, segundo ele, “ficou fofo demais”).

Vaso: saladeira de vidro

Base: pedrisco branco + carvão + substrato

Plantas: 8 tipos de suculentas e 1 de forração (lágrimas de bebê)

Acabamento: pedriscos branco, bege e vermelho

Miniaturas: cerca branca (feita com palitos de sorvete) + carrinho de mão (com umas sementinhas) + regador (com areia azul clara dentro)

20141028-04-minijardim-com-miniatura-01

Anúncios

2 comentários sobre “Mini jardim em saladeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s