Terrário 4

20140824-01-terrario-suculentas-05

Recebi uma encomenda para fazer um terrário de suculentas para dar vida à casa de um amigo que não possuía plantas dentro de casa. De fato, para quem receia não poder dar a devida atenção a um vaso de plantas que necessite de água com muita frequência, um terrário de suculentas é uma excelente opção. Por natureza, suculentas precisam receber menos água que a maioria das plantas, já que são típicas de ambientes áridos, como os desertos. Soma-se a isso o fato de estarem plantadas num terrário, que preserva bem mais a umidade que um vaso comum. Logo, para quem quer se preocupar pouco e ter uma plantinha viva dentro de casa, um terrário com suculentas é praticamente perfeito. É óbvio, contudo, que ele necessita de certo cuidado: água a cada dez dias (mais ou menos) e uma janela para tomar sol – basicamente é isso. (veja mais a respeito em “Como cuidar de um terrário de suculentas”)

Inovei um pouco na base, usando areias em tons de azul (meus filhos amaram – coisa de meninos). Ah! E mais uma vez consegui usar algumas mudinhas cultivadas na minha própria casa.

20140827-02-terrario-suculentas-05

Base: areias coloridas azul claro, azul médio, azul escuro e branca + pedriscos brancos + carvão + substrato

Plantas: 6 tipos de suculentas (2 aloes, 1 cactácea)

Acabamento: Pedriscos brancos e beges

2 comentários sobre “Terrário 4

  1. Estou apaixonada pelo seu trabalho eu faço alguns artesanatos não muito porque tenho fibromialgia e me dificulta estou precisando ganhar um dinheiro extra e me interessei nos terrario.
    Acredito que me fará bem , gostaria de saber aonde posso achar as miniaturas.
    Ate mais.

Deixe um comentário

