Mini jardim singelo

Minijardim singeloEncontrar vasos adequados para terrários e mini jardins é uma loucura! A maioria é extremamente caro (ou feio ;). Resolvi tentar “rascunhar” um mini jardim numa saladeira de vidro. Foi minha primeira composição em vaso “aberto”. Não é meu favorito, e decididamente está longe do que pretendo conseguir fazer. Mas é um começo…

Também tive trabalho para encontrar mini vasinhos de cerâmica (os menores que eu encontrava nunca eram “minis” o suficiente). As pedras rústicas também não são tão fáceis de adquirir (a não ser que quisesse comprar um saco com uns 20kg :).

Vaso: vidro tipo saladeira

Base: pedrisco bege + areia branca + carvão vegetal + substrato com areia

Plantas: 4 tipos de suculentas

Miniaturas: vaso de cerâmica + pedras rústicas brancas

Finalização: pedriscos branco e bege + casca de pinus

 

3 comentários sobre “Mini jardim singelo

  1. Olá, bom diaaaa♣♣♣♣amei, amei, ameiiiii tudo issooo!! Moro em Manaus e queria esse vidros lindos onde acho?? Poderia me passar contatos p q eu possa pedir?? Agradeço mtoooooo se puder!!! Obg!!

    • Olá, Amélia. Que bom que gostou de tudo. Costumo comprar os vidros em lojas de diversidades (as vezes do tipo $1,99 ou até $10), que tenham artigos para decoração como areia colorida e flores artificiais. Também acho em lojas de plantas, tipo “garden center”. Como nunca comprei pela internet, não tenho contatos para compartilhar. Lamento.

Deixe um comentário

