Planejando seu terrário

Analise bem o tamanho do vaso e o tamanho das plantas. Certifique-se que elas vão caber no vaso e, caso alguma não caiba, separe-a para cultivá-la de outra forma ou utilizá-la em outra criação.

supplies2

Imagem: http://bellewetherdesign.blogspot.com.br

Confesso: sempre compro mais plantas do que consigo utilizar. Ou o vaso é menor do que imaginava, ou a planta é maior :D. Além disso, frequentemente mudo de opinião sobre uma das plantas escolhidas, e prefiro usar outra. Por isso acabei organizando um cantinho para os vasinhos “em excesso” e para fazer mudas (a fim de gastar menos comprando plantas). No final, entre uma criação e outra, acabo usando todas.

Dicas:

1a) Ao planejar a composição do seu terrário, procure selecionar número ímpar de plantas e de tipos de plantas (dica de especialistas americanos – tenho experimentado e sou obrigada a concordar, fica melhor mesmo :).

2a) Dê preferência para plantas de tons variados e cujas folhas tenham formatos diferentes. Costumo colocá-las todas juntas, mais ou menos na disposição que estou imaginando, para ver como ficam. Também tenho o hábito de colocar uma por uma dentro do vaso transparente, mais ou menos na posição que vão ficar, e olhar de frente, para tentar imaginar o impacto que causarão ao espectador.

3a) Não se frustre caso o resultado não saia conforme o planejado. É normal acrescentar ou tirar uma planta, ou mesmo optar por outra. Certa vez fiquei três semanas procurando determinado tipo de planta para completar um terrário, e simplesmente não consegui encontrá-la em nenhum lugar para comprar – resultado: às vésperas da entrega tive que trocar por outra, e dar uma rearranjada na organização do vaso. No final, deu tudo certo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s